Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Blonde

Alvo de críticas, 'Blonde' teve uma resposta contrária ao que Ana de Armas imaginava

‘Blonde’ estreou na Netflix na última semana e divide opiniões dos fãs de Marilyn Monroe

Redação Publicado em 05/10/2022, às 18h51 - Atualizado em 09/10/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana de Armas no papel de Marilyn Monroe - Divulgação / Netflix
Ana de Armas no papel de Marilyn Monroe - Divulgação / Netflix

O mais novo filme da Netflix que retrata momentos importantes da vida da atriz Marilyn Monroe, ‘Blonde’, de Andrew Dominik, traz Ana de Armas na pele da atriz que é considerada o maior sex symbol estadunidense. A produção conta com cenas pesadas, além de incluir muita nudez.

Ana de Armas disse em entrevista à Variety que sabia quais cenas se tornariam virais: “E é nojento. É horrível de pensar nisso". Ela se referia às cenas de sexo do filme, além das cenas em que aparece com os seios à mostra.

Porém, as apostas da atriz sobre tais cenas não corresponderam com a real opinião do público. O que ela esperava que iria “chocar” as pessoas de forma positiva, acabou se tornando um dos pontos mais criticados pelos fãs de Monroe, que alegam a objetificação da imagem da estrela atemporal.

Repercussão na internet

Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram a nudez excessiva exibida no longa, principalmente pelo motivo de que nem todas as cenas em que Ana mostra seu corpo são necessárias para o entendimento da trama.

No Twitter, internautas atacaram as cenas “polêmicas” do filme, mas elogiaram a atuação de De Armas, que, alguns alegaram ser até digna de Oscar. O que era pra se tornar um diferencial chamativo para o filme, acabou sendo uma das piores ideias do diretor.

Um usuário da rede chegou a comentar: “Ainda estou em choque depois de ver como a Netflix cortou vários acontecimentos importantes da vida da Marilyn, distorceu outros e focou apenas em sexualizar ela no filme Blonde”.