Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Maradona

Internautas viralizam foto de Maradona fantasiado de Bin Laden

Registro antigo de Maradona fantasiado de Bin Laden chamou atenção de internautas

Redação Publicado em 28/11/2022, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O futebolista Maradona - Getty Images
O futebolista Maradona - Getty Images

Com a Copa do Mundo Catar, não só os momentos marcantes das seleções atuais em campo tem sido resgatados, mas também episódios curiosos que marcaram a trajetória de nomes que se destacaram no Mundial. 

Um deles é Diego Maradona, treinador e jogador da Argentina que entrava em campo como meia-atacante. Ele, que entrou para a história como um dos maiores jogadores do mundo, faleceu em novembro de 2020, todavia, a sua trajetória continua sendo relembrada por internautas. 

Dessa vez, o capítulo da vida de Maradona que chamou atenção é um registro curioso do futebolista usando uma máscara de Osama Bin Laden, extremista responsável pelos ataques do 11 de setembro, nos EUA. 

"Maradona se fantasiando de Bin Laden em seu aniversário de 41 anos em 2001, um mês e meio depois do 11 de setembro", escreveu um internauta no Twitter com fotos do jogador durante o episódio. 

O site Aventuras na História foi atrás da história por trás das fotos que circulam no Twitter. As imagens estão disponíveis no banco de imagens Alamy com a seguinte legenda: "O ídolo do futebol argentino Diego Armando Maradona brinca em sua festa de 41 anos vestido como Osama Bin Laden acompanhado de seu ex-empresário Guillermo Coppola com as vestes de um xeque árabe nesta imagem de vídeo em Havana, 30 de outubro de 2001".

Reprodução/Twitter

Em seguida, a legenda do banco de imagens também fala sobre a saga de Maradona após problemas cardíacos e vida em Cuba. 

"Maradona, que está se recuperando de problemas cardíacos e respiratórios em um hospital de Buenos Aires, mudou-se para Cuba em 2000 para se reabilitar do abuso de cocaína, cortesia do líder cubano Fidel Castro. Embora Maradona possa não ter superado seu vício em drogas, ele encontrou refúgio em Cuba de fãs adoradores, câmeras de paparazzi e escândalo em torno do fim de sua carreira", continua. 

Internautas opinam

Com o viral, internautas comentaram o que acharam da fantasia de Maradona. Um deles, fez uma comparação com o ídolo brasileiro Pelé: 'Se fosse o Pelé fazendo uma porr* dessa o mundo tinha acabado', comentou. Já outros elogiaram a atitude do futebolista: 'O melhor argentino da história', escreveu outro internauta.