Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Invasor do Capitólio pega 5 anos de prisão

Robert Scott Palmer, da Flórida, jogou um extintor na polícia

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/12/2021, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Scott Palmer com o extintor em suas mãos - Reprodução / Federal Bureau of Investigation (FBI)
Robert Scott Palmer com o extintor em suas mãos - Reprodução / Federal Bureau of Investigation (FBI)

Um morador do estado da Flórida chamado Robert Scott Palmer, foi condenado na última sexta-feira, 17, por atacar a polícia do Capitólio dos Estados Unidos no início de janeiro, e pegou cinco anos de prisão, pena mais longa entre os invasores do Capitólio até agora. 

Robert Palmer foi a primeira pessoa condenada por agredir um policial com uma arma perigosa, tendo usado um extintor. A sentença de Palmer é de 63 meses e pode ser uma referência para casos de outros 140 que são julgados com a mesma acusação.

O homem foi identificado pelos detetives por meio da internet, onde foi possível fazer um rastreio da identidade de Palmer por meio de vídeos e fotos onde ele aparecia usando uma jaqueta com a bandeira dos Estados Unidos. As informações são da CNN. 

Palmer teria jogado usado o extintor em policiais e depois jogado o recipiente, vazio, duas vezes. Segundo seu acordo de confissão, Robert não quis recuar e foi baleado no estômago com uma bala de borracha. 

Durante sua audiência, o estadunidense disse que viu Rachel Maddow, da MSNBC, falar sobre seu caso e ter ficado “horrorizado, absolutamente arrasado de me ver ali. Me vi frio e calculista subindo aqueles degraus com o extintor de incêndio para atacar aqueles policiais”.