Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inventando Anna

Inventando Anna: Mulher retratada na série processa Netflix

Inventando Anna, da Netflix, retrata a história da mulher que fingiu ser uma herdeira alemã

Redação Publicado em 01/09/2022, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de cena do seriado 'Inventando Anna' - Divulgação/Netflix
Imagem de cena do seriado 'Inventando Anna' - Divulgação/Netflix

Lançada pela plataforma de streaming Netflix no começo do ano, a série 'Inventando Anna' continua apresentando desdobramentos. Isso porque um dos nomes representados na série de sucesso decidiu processar a Netflix. 

Na história de Anna Sorokin, de verdadeiro nomeAnna Delvey, o público conheceu a saga de uma mulher que fingiu ser uma herdeira com o objetivo de que as pessoas investissem dinheiro em uma suposta fundação de arte em Nova York, criada por ela.

Nos episódios, os assinantes da plataforma conhecem a personagem que representa Rachel Williams, que trabalhava como editora de fotos da Vanity Fair.

Após ser alvo de uma alta dívida no cartão de crédito, ela acaba dedurando a ex-amiga. Williams, no entanto, diz que a história não aborda os fatos. O Deadline divulgou que Rachel abriu um processo de difamação contra a Netflix. Ela alega que grande parte do que foi retratado não passa de ficção.

"Esta ação mostrará que a Netflix tomou uma decisão deliberada para fins dramáticos para mostrar Williams fazendo ou dizendo coisas na série que a retratam como uma pessoa gananciosa, esnobe, desleal, desonesta, covarde, manipuladora e oportunista", alega o processo que foi divulgado pelo Daily Mail.

Ficção e realidade: Anna Delvey /Crédito: Divulgação / Youtube / Domingo Espetacular

'Imprecisões' 

O processo, cita, inclusive que Williams acusa o roteiro de 'imprecisões', principalmente no que se refere a sua relação com Delvey. A ex-editora alega, inclusive, erros na maneira como foi retrato quem pagava as bebidas durante as saídas. Ela disse que em muitos momentos pagou, e em outros dividiu o custo com a golpista. 

Em outro ponto, ela também diz que não abandonou Anna em Marrocos, como mostra a série. Na produção da Netflix, a colega deixa o país quando o cartão de crédito da então colega é recusado. Ela explica que interrompeu a viagem por compromissos profissionais. Segundo Williams, a ex-amiga foi avisada previamente.