Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Investigadores paranormais farão viagem a Salem em busca de fantasmas

Equipe do Travel Channel se reunirá na famosa cidade onde ocorreram julgamentos contra bruxas

André Nogueira Publicado em 03/10/2019, às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

A emissora televisiva Travel Channel iniciará neste sexta (4) uma transmissão ao vivo pela página do Facebook em que apresentadores de programas de investigação sobrenatural promoverão uma inquirição da cidade de Salem, Massachusetts, onde ocorreram os julgamentos contra mulheres acusadas de bruxaria. Será um espacial de quatro horas chamado Haunted Salem: Live.

Na equipe, estará presente Cindy Kaza, que protagonizará a live junto a Dave Schrader, assim como Katrina Weidman, Jack Osbourne, Amy Bruni, Adam Berry, Chip Coffey, Dalen Sprat, Juwan Mass e Marcus Harvey. O grupo irá se dividir em três equipes de investigação, que se distribuirão entre a Cadeia de Ipswich, a Proctor House (casa de John e Elizabeth Proctor, famosas vítimas do processo) e o Rockafellas, onde os julgamentos eram reunidos.

Cartaz de divulgação do evento / Crédito: Divulgação

"As intenções são tentar descobrir essa parte da história e fazer algo chamado arqueologia espiritual", disse Dave Schrader. Há uma lenda na cidade que diz que o agricultor Giles Corey, sentenciado em Salem, amaldiçoou a cidade após sua acusação.

"Estamos fazendo isso com uma era específica em mente e estamos tentando nos conectar com esses momentos", continuou, em referência aos julgamentos ocorridos no século 17. Os espectadores poderão ter maior contato com a experiência, através de uma barra de comentários que será acessada pela equipe no decorrer da transmissão, no intuito de guiar os acontecimentos.