Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Isabella Nardoni

Isabella Nardoni: Onde e quando assistir ao documentário sobre o crime

Novo documentário resgata a morte de Isabella Nardoni em um crime que chocou o Brasil em 2008

Redação Publicado em 16/08/2023, às 10h44 - Atualizado em 17/08/2023, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto da pequena Isabella Nardoni - Arquivo pessoal
Foto da pequena Isabella Nardoni - Arquivo pessoal

Em 29 de março de 2008, a queda de uma menina de apenas de 5 anos do sexto andar de um prédio localizado na cidade de São Paulo chocou o país. Isso porque o que seria uma 'queda' se mostrou, na realidade, um crime brutal.

As investigações determinaram que a pequena Isabella Nardoni foi jogada do sexto andar do edifício por seu pai, Alexandre. A madrasta da criança, Ana Carolina Jatobá asfixiou a criança, resultando no episódio que deixou os brasileiros perplexos. 15 anos depois, o caso será relembrado num documentário inédito: 'Isabella: o Caso Nardoni'. 

Revelando detalhes que tiveram pouco destaque e apresentando depoimentos inéditos da mãe de Isabella e seus avós, o documentário será lançado pela plataforma de streaming Netflix. Ao mesmo tempo, a produção também conta com relatos de jornalistas, advogados de defesa e peritos envolvidos no caso. 

"Como se deu esse trabalho? Que provas atestaram a culpa do casal Nardoni? O que fez a polícia descartar qualquer outra hipótese?", destaca a plataforma de streaming Netflix em comunicado à imprensa. 

Para o documentário, a equipe envolvida investigou mais 6 mil páginas de processo, gravou um total de 118 horas de entrevistas e conseguiu reunir mais de 5 mil itens de arquivo fotográfico feito pela mídia e presente no acervo da família de Isabella.

Reflexões

Com produção executiva de Rodrigo Letier, Manfredo Barretto, Roberta Oliveira e Anna Julia Werneck, o documentário chegou ao catálogo da Netflix nesta quinta-feira, 17. Já o roteiro é de Claudio Manoel, Micael Langer e Felipe Flexa.

“A produção traz ainda reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal - na verdade, sobre o nosso sistema como um todo - e ainda sobre o sensacionalismo. Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida. Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro”, afirmou Claudio Manoel, um dos diretores do projeto, à Netflix.