Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Itens valiosos do set de 'The Crown' são roubados

O local que foi assaltado se encontra em Doncaster na Inglaterra

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/02/2022, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atores interpretando Lady Di e o Príncipe Charles em 'The Crown' - Divulgação / Netflix
Atores interpretando Lady Di e o Príncipe Charles em 'The Crown' - Divulgação / Netflix

‘The Crown’, série da plataforma de streaming Netflix com quatro temporadas lançadas, conta a história da família real britânica, com foco na figura de Elizabeth II. Com um enredo tão luxuoso, os sets também são cheios de antiguidades e objetos de luxo — alguns dos quais foram furtados na última quarta-feira, 23.

O assalto ocorreu no sítio de filmagem em Doncaster, na Inglaterra, e o crime foi confirmado diretamente pela Netflix, em um comunicado ao canal de notícias 24h Sky News.

Somando o valor de tudo que foi roubado, os objetos custam por volta de 150 mil libras esterlinas, quantia equivalente a um milhão de reais.

De acordo com a revista Rolling Stone, as antiguidades roubadas incluem uma réplica de um ovo Fabergé, candelabros de prata e ouro, ícones religiosos russos, uma penteadeira de prata e decantadores de crista.

Utilizados no universo cinematográfico do Reino Unido, os objetos não são novos, porém, têm seu valor, afirma Alison Harvey.

“Os itens roubados não estão necessariamente nas melhores condições e, portanto, têm valor limitado para revenda. No entanto, eles são valiosos como peças para a indústria cinematográfica do Reino Unido”, apontou a decoradora de ‘The Crown’.

A polícia local já foi envolvida e investiga o roubo, procurando por suspeitos na área. No entanto, isso não atrasará as gravações da quinta temporada da série, que deve ser lançada em novembro desse ano, como garantiu um porta-voz da Netflix à publicação Variety.

“Podemos confirmar que as antiguidades foram roubadas e esperamos que sejam encontradas e devolvidas com segurança. As substituições serão feitas, não há expectativa de que as filmagens sejam adiadas,” declarou.