Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro participa do desfile de 7 de setembro em Brasília

Bolsonaro participou do desfile da comemoração do 7 de setembro nesta quarta-feira, 7

Redação Publicado em 07/09/2022, às 10h41 - Atualizado às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro durante desfile em Brasília - Reprodução/Vídeo
Bolsonaro durante desfile em Brasília - Reprodução/Vídeo

Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro participa do desfile em homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil. Antes de se dirigir até a Esplanada dos Ministérios, o presidente se encontrou com aliados no Alvorada.

Ao lado de Michelle Bolsonaro, a primeira-dama, ele chegou aproximadamente às 8h45 e cumprimentou apoiadores, que o chamavam de 'mito', conforme repercutido pelo UOL. 

A comemoração do bicentenário fora marcada pela presença de uma esquadrilha da fumaça, responsável pelo show aéreo, além da execução, por alunos que estudam no Colégio Militar de Brasília, do hino nacional e da Independência pela banda dos Dragões da Independência. 

Quanto os ministros, participaram: Luiz Eduardo Ramos, General Augusto Heleno, Paulo Guedes e Paulo Sérgio Nogueira. 

Café da manhã

No café da manhã ocorrido no Palácio da Alvorada, Bolsonaro se reuniu com empresários, ministros e parentes. Ele mencionou 'momentos difíceis' que o Brasil passou.

"Queria dizer que o Brasil já passou por momentos difíceis, mas por momentos bons, 22 [revolta tenentista], 35 [intentona comunista, 64 [golpe militar], 16 [impeachment de Dilma Rousseff (PT)], 18 [eleição presidencial] e agora, 22. A história pode repetir, o bem sempre venceu o mal. Estamos aqui porque acreditamos em nosso povo e nosso povo acredita em Deus", disse o presidente.

Bolsonaro continuou: "Tá aí uma certeza: que com perseverança, fazendo tudo aquilo que pudermos fazer aqui na terra, Ele decidiu que fará para nós o que for possível para a nação".