Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Janja

Janja vai à Justiça contra Conselheiro do Corinthians que a chamou de "putana"

Em suas redes sociais, o Mané da Carne ofendeu a primeira-dama Janja e o presidente Lula

Redação Publicado em 20/01/2023, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da primeira-dama Janja - Getty Images
Imagem da primeira-dama Janja - Getty Images

A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, foi à Justiça com pedido de R$ 50 mil em danos morais contra Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne,conselheiro do Corinthians. Ela quer a indenização por uma postagem nas redes sociais, na qual ele a chama de "putana".

Na postagem, o Mané da Carne também chamou Lula de "sapo barbudo". Sua fala foi até mesmo destaque na mídia nacional.

Vamos aguardar esses anos com o sapo barbudo e a putana da janja e os quarenta ladrões juntos", escreveu o conselheiro do Corinthians em suas redes. 

Janja pede, além da indenização, que o Mané da Carne se retrate publicamente dos comentários e, caso seja favorável à socióloga, publique a sentença na íntegra em suas redes sociais. Como informado pelo UOL, a informação foi publicada primeiramente na Veja.

Mané da Carne disse estar arrependido, à coluna: "Só estou arrependido das declaração infeliz que digitei. Não é verdade o que declarei. Peço desculpa a todos", disse. 

Ofensa a todas as mulheres

Ao ser questionado sobre seu comentário nas redes, o conselheiro do Corinthians respondeu a outro comentário ofendendo Janja novamente.

"Por acaso eu menti? Futura primeira-dama só se for sua, seu esgoto, lixo, laranja do sapo barbudo", escreveu.

Segundo a defesa da primeira-dama, ao propagar ofensas machistas e misóginas em páginas públicas, ele atacou a honra da socióloga,ofendendo "não apenas a autora do processo, mas também todas as mulheres". 

A defesa ainda apontou que Janja foi submetida a um vexame pelo fato da fala ter sido destaque na mídia nacional.