Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jay-Z

Jay-Z rebate críticos sobre sua fortuna: 'Nos matamos para chegar aqui'

O rapper Jay-Z colocou o termo 'capitalista' ao lado do racismo e citou outros artistas negros

Luisa Alves, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 03/09/2022, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Jay-Z - Foto de Ezra Shaw na GettyImages
Imagem de Jay-Z - Foto de Ezra Shaw na GettyImages

O cantor Jay-Z, rebateu críticas à sua riqueza; em entrevista, ele ressaltou que para atingir o sucesso, precisou de muito trabalho e afirmou incentivar Rihanna e Kanye West a entrarem no mundo dos negócios.

Como repercutido pela Rolling Stone (via NME), nos Spaces do Twitter, o rapper chamou as críticas às suas riquezas de "conspiração".

"Sim, nós não vamos parar. Sabe, o hip hop é jovem, ainda estamos crescendo. Não vamos cair nessa conspiração ou seja lá o que essas pessoas falam," disse.

"Antes, havia o sonho americano: 'Se jogue fazendo tudo sozinho, você consegue isso nos Estados Unidos,' todas essas mentiras contadas durante toda nossa vida. Agora que conseguimos entrar, tentam nos trancar do lado de fora," continuou.

Racismo

O rapper, que no início do ano ao lado de Rihanna e Kanye West, entrou para a lista de bilionários da Forbes, explicou que não se deixa abalar por palavras e ofensas.

"Eles começaram a inventar palavras como 'capitalista,' coisas assim. Nos chamam de 'macacos' e 'n*****'. Eu não ligo para essas palavras que vocês criam. Vão precisar de palavras mais fortes".

"Fomos pela rota alternativa. Fizemos música. Nós lutamos, nos matamos para chegar aqui e agora falam: 'Comam os ricos.' Cara, nós não vamos parar," completou.