Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Jogador de Vôlei é afastado de clube após fazer publicação de cunho homofóbico

Maurício Souza ainda foi punido com multa; atleta se retratou em suas redes sociais

Redação Publicado em 27/10/2021, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jogador Maurício Souza - Wikimedia Commons / Agência Brasil
O jogador Maurício Souza - Wikimedia Commons / Agência Brasil

A agremiação desportiva Minas Clube afastou, na última terça-feira, 26, o jogador de vôleiMaurício Souza, acusado de praticar homofobia por meio de uma publicação em seu perfil no Twitter.

Na semana passada, o atleta escreveu um texto na rede social realizando críticas ao fato do Superman, herói da DC Comics, ter sido retratado como bissexual em uma edição recente dos quadrinhos. 

Segundo informações da CNN, o clube, a princípio, declarou que iria tratar do assunto de maneira interna, ressaltando seu repúdio a “manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei.”

No entanto, após os principais patrocinadores do time terem se manifestado contra a atitude de Maurício, a direção decidiu que o jogador deveria ser afastado. Além disso, foi decidido que o mesmo deveria pagar multa e se retratar publicamente pelo ocorrido.

“Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil", escreveu o atleta no Twitter. "Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção”, finalizou.