Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Jornalista Artur Xexéo morre no Rio de Janeiro, aos 69 anos de idade

O escritor estava internado e tratava um linfoma

Penélope Coelho Publicado em 28/06/2021, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artur Xexéo, em 2015 - Divulgação/Youtube/TV Globo/ 2015
Artur Xexéo, em 2015 - Divulgação/Youtube/TV Globo/ 2015

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias G1, no último domingo, 27, faleceu o jornalista Artur Xexéo, conhecido por ser colunista do jornal O Globo, além de atuar como comentarista na GloboNews.

O escritor e dramaturgo tinha 69 anos de idade e estava internado em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo revelado na reportagem, Artur foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin de células T, há apenas duas semanas.

Na última quinta-feira o jornalista fez sua primeira sessão de quimioterapia e na sexta-feira passou mal. Na ocasião, Xexéo teve uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida. Contudo, em decorrência de complicações causadas pela parada, o escritor não resistiu e faleceu no último domingo, 27.

No jornalismo, além do O Globo e da Globonews, Artur também já passou pela Veja, Jornal do Brasil e CBN. Além disso, o dramaturgo participava desde 2015 da transmissão do Oscar na TV Globo. Xexéo deixa seu marido, Paulo Severo, seu companheiro há 30 anos.