Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Jornalistas britânicos vestem preto após notícia sobre saúde de Elizabeth II

As vestimentas escuras chamaram atenção de internautas nesta quinta-feira, 8

Redação Publicado em 08/09/2022, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Âncora da BBC de preto - Divulgação/ Redes Sociais
Âncora da BBC de preto - Divulgação/ Redes Sociais

Nesta manhã de quinta-feira, 8, o Palácio de Buckingham anunciou que a rainha Elizabeth II foi colocada sob observação médica após seu estado de saúde deixar os profissionais de saúde que cuidam dela preocupados. 

Em seguida, os jornalistas da BBC, veículo estatal da Inglaterra, passaram a se vestir de preto, surpreendendo os espectadores.

Âncora da BBC / Crédito: Divulgação/ Redes Sociais 

A mudança nas vestimentas é um protocolo da emissora para situações em que existe grande preocupação em relação à saúde do governante do país, e também foi executada na época da morte de Philip, em 2021. 

A aparente piora do quadro de Elizabeth II também fez com que diversos membros da família britânica tenham interrompido suas programações para visitá-la, como seus quatro filhos, Charles, Andrew, Anne e Edward, assim como o neto e herdeiro do trono, William

Vale lembrar que a monarca de 96 anos se encontra na Escócia, onde aproveitava suas férias no Castelo de Balmoral. Segundo uma fonte da realeza repercutida pelo UOL, ela "permanece confortável" a despeito de sua condição. 

O fim de uma era? 

Os desdobramentos, que parecem indicativos de uma situação severa, causam apreensão através da população inglesa, que teme estar prestes a perder sua rainha. O reinado de Elizabeth II já alcançou sete décadas a esse ponto, sendo o mais longo da história da monarquia britânica.