Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Exorcismo

Jovem confessa ter participado de torturas em ritual de exorcismo na Itália

Em seu depoimento, a adolescente de 17 confessou ter participado de uma sessão de tortura durante ritual de exorcismo que matou três de seus familiares

Redação Publicado em 19/02/2024, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de uma viatura da polícia italiana ao lado de uma igreja - Reprodução/Redes Sociais/X/@poliziadistato
Imagem de uma viatura da polícia italiana ao lado de uma igreja - Reprodução/Redes Sociais/X/@poliziadistato

No último domingo, 18, as autoridades italianas divulgaram o depoimento de uma adolescente de 17 anos, que relembrou os momentos de tortura durante um ritual de exorcismo, que resultou na morte de três familiares. 

Seus irmãos Kevin, de 16 anos, Emanuel, de cinco, e a mãe, Antonella Salamone, 41, foram assassinados na residência da família em Altavilla Milicia, na Sicília, conforme repercutido pelo portal Terra. 

O autor confesso do massacre é o próprio pai das crianças e marido de Antonella, o pedreiro Giovani Barreca, de 54 anos, que recebeu ajuda da filha mais velha e foi incentivado por Sabrina Fina, 41, e Massimo Carandente, 50, um casal de fanáticos religiosos cristãos. 

O ritual teria como objetivo “libertar” as vítimas do “demônio”, como explicou Barreca em seu telefonema de confissão à polícia: “Boa noite, preciso me entregar… Minha mulher estava possuída. Na prática, minha mulher morreu. Os demônios estão me comendo também.”.

Confissão

O caso veio a tona no último dia 11, mas o depoimento da adolescente foi divulgado somente no último domingo, 18. “Estávamos na cozinha, minha mãe no chão com o rosto para baixo. Estavam presentes também Sabrina, Massimo, Kevin e meu pai. A torturavam em turnos, tanto Sabrina quanto Massimo. Passavam o secador de cabelo na temperatura máxima, batiam nas costas com uma frigideira", disse a jovem em seu testemunho.

Meu pai olhava, eu e Kevin nos olhávamos, entendendo que aquilo não era normal. Minha mãe me dizia para chamar a polícia, mas eu, por medo de ser torturada também, não chamei", explicou a filha, acrescentando que a mãe faleceu após um dia de abusos.

"Sabrina e Massimo me disseram que ela infartou. Queriam cremá-la. Primeiro, queimaram o corpo, depois enterraram em um buraco cavado por meu pai e Kevin", concluiu. Depois da mãe, os dois irmãos também foram torturados até a morte.

Agora, os quatro autores dos crimes estão presos e irão responder por acusações como múltiplos homicídios e ocultação de cadáver.