Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Exorcismo

Itália: Investigação confirma que pedreiro torturou a família em ritual de ‘exorcismo’

Após assassinar a família em ritual de exorcismo, Giovanni Barreca, de 54 anos, irá responder por múltiplos homicídios e ocultação de cadáver

Redação Publicado em 19/02/2024, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanni Barreca, italiano que confessou o assassinato da esposa e dos dois filhos - Reprodução/Redes Sociais/Facebook/Giovanni Barreca
Giovanni Barreca, italiano que confessou o assassinato da esposa e dos dois filhos - Reprodução/Redes Sociais/Facebook/Giovanni Barreca

Na Itália, uma autópsia realizada nos corpos de duas vítimas de um triplo homicídio durante um ritual de exorcismo confirmou que os irmãos Kevin, de 16 anos, e Emanuel, de cinco, foram torturados. Os meninos foram assassinados ao lado da mãe Antonella Salamone, 41, na casa da família em Altavilla Milicia, na Sicília. A única sobrevivente foi uma filha de 17 anos. 

No último sábado, 17, a autópsia realizada pelo Instituto Médico Legal do Hospital Policlínico de Palermo revelou que os corpos de Kevin e Emanuel apresentavam sinais de maus-tratos e queimaduras, confirmando que ambos foram torturados pelos agressores. 

Já o cadáver da mãe exige mais tempo para ser analisado, pois foi carbonizado e posteriormente enterrado no jardim da residência. Conforme repercutido pelo jornal O Globo, o documento final com a causa exata das mortes será emitido em até 90 dias. 

O pedreiro Giovanni Barreca, 54, pai das crianças, confessou o crime à polícia. Segundo as investigações, a mãe dos meninos foi morta dias antes dos filhos, em um ritual de tortura orquestrado pelo patriarca, que também envolveu animais. 

Cúmplices

A única sobrevivente, uma jovem de 17 anos, acusou o pai de realizar os homicídios durante um ritual de “exorcismo”. Após as mortes, Barreca teria entrado em contato com outros dois supostos cúmplices, Sabrina Fina, 42, e Massimo Carandente, de 50 anos. O casal está sendo investigado por encorajar o pai a “libertar a casa dos demônios” com o massacre.

Giovanni, Massimo e Sabrina irão responder por acusações de homicídio múltiplo e ocultação de cadáver. Segundo apurado pelas autoridades, os três se conheceram nas redes sociais e esta amizade teria alimentado a obsessão do pedreiro com o ritual de exorcismo.