Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Jovem escapa de assalto graças a foto do BTS no celular, no Paraná

Jovem de 21 anos evita ser assaltada graças a foto de Jin, do BTS, em capinha do celular; entenda!

Éric Moreira, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 19/07/2023, às 08h03 - Atualizado às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do BTS, famoso grupo de k-pop - Foto por Dispatch pelo Wikimedia Commons
Integrantes do BTS, famoso grupo de k-pop - Foto por Dispatch pelo Wikimedia Commons

Recentemente, uma jovem do município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, tomou um grande susto, mas que passou de maneira surpreendente. Isso porque, enquanto esperava em um ponto de ônibus, depois de sair do curso à noite, ela teria escapado de um assalto depois de o criminoso ver uma foto de um dos membros do BTS na capinha de seu celular.

Conforme explicado pelo portal Ric Mais, a fotografia em questão seria do integrante Jin, onde ele pode ser visto com uma farda do exército. O traje, no caso, é utilizado pois atualmente o músico cumpre serviço militar na Coreia do Sul.

A jovem em questão, Natali Vitoria Ramos Reis, de 21 anos, lembra em entrevista o caso, e explica que a tentativa de assalto teria acontecido no início deste mês: "Quando ele conseguiu pegar o celular da minha mão ele virou o aparelho e ficou olhando pra minha capinha onde tem a foto. Ele deve ter pensado ‘ih o namorado dela é militar, não vou roubar'". Então, vendo a imagem, o assaltante devolveu-lhe o celular e saiu correndo.

BTS no exército?

É importante ressaltar que, na Coreia do Sul, o serviço militar é obrigatório para os homens, sendo geralmente cumprido entre os 18 e 28 anos de idade, podendo variar dependendo de diferentes critérios e condições. Porém, como o BTS se trata de uma das bandas de k-pop mais populares em todo o mundo na atualidade, o alistamento de seus integrantes gerou bastante polêmica nos últimos tempos.

Até mesmo houve uma discussão na Coreia do Sul sobre uma possibilidade na redução do tempo de serviço dos artistas, mas a ideia não foi aprovada. Agora, conforme anunciado pela Hybe, agência do grupo, os membros devem focar em projetos solo, considerando-se a dificuldade de se reunirem nos próximos anos.