Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Carro conversível

Jovem soldador realiza sonho ao transformar carro popular em conversível

Morador de Atibaia, o jovem Kaio Tavares realizou o sonho de ter um veículo conversível fazendo o seu próprio automóvel

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/07/2023, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carro conversível feito por Kaio - Divulgação / Arquivo pessoal
Carro conversível feito por Kaio - Divulgação / Arquivo pessoal

Um jovem de 25 anos, residente em Atibaia, cidade do interior de São Paulo, ganhou destaque nas redes sociais ao compartilhar a transformação de um carro popular, um Ford Ka, em um veículo similar a um conversível.

Apaixonado por automóveis, especialmente pelos modelos esportivos, o jovem Kaio Tavares, realizou seu sonho: mesmo não podendo adquirir um conversível ele decidiu construir o seu próprio.

Soldador de profissão, ele trabalhou por cerca de sete anos em empresas do ramo automobilístico e, ao ser demitido, percebeu a necessidade de encontrar uma fonte de renda. Foi assim que ele decidiu investir na compra e revenda de carros usados, como destaca o portal de notícias G1.

“Cheguei a comprar uns sete carros, todos populares. Eles sempre viam com algum problema que necessitava conserto. Um deles estava batido e bastante danificado, praticamente toda a frente do carro. Eu refiz tudo e revendi o veículo”, conta o jovem que, ao perceber sua habilidade em modificar os veículos, teve a ideia de construir seu próprio conversível.

Carro virou atração

Kaio adquiriu então um veículo por R$ 1,7 mil. "Comecei a juntar peças que eu tinha em casa mesmo e iniciei a modificação. Levei mais ou menos uns seis meses", detalhou. O conversível improvisado tornou-se logo uma uma atração.

"As pessoas param para tirar foto, pedem para ver. Chama bastante atenção. Não penso penso em vender nunca", afirma Kaio, quer faz vídeos nas redes sociais para mostrar as reformas que realiza. Segundo a fonte, os vídeos superam 1 milhão de visualizações.