Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Jovens se defendem de urso usando luta livre nos EUA

Grupo de amigos precisou lutar contra um urso enquanto se encontrava em floresta

Redação Publicado em 26/10/2022, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de urso pardo - Imagem de Pexels por Pixabay
Imagem ilustrativa de urso pardo - Imagem de Pexels por Pixabay

Um grupo de jovens foi atacado por um urso-pardo enquanto procurava chifres na Floresta Nacional de Shoshone, nos Estados Unidos, e teve de lutar com o animal para sobreviver.

Os amigos Brayden Lowry, Kendell Cummings, August Harrison e Orrin Jackson, todos estudantes e membros da equipe de luta livre do Northwest College, acabaram se separando quando viram o grande mamífero, que fez de Lowry e Cummings seus alvos.

A princípio, o animal atacou Brayden, derrubado no chão. Enquanto o jovem tentava se defender, Kendell gritou por ajuda e tentou dar golpes no urso para ajudar o rapaz.

"Eu não queria perder meu amigo. Havia um grande urso em cima dele. Eu poderia ter fugido e possivelmente perdido um amigo, mas tive também a opção de libertá-lo e salvá-lo", declarou Cummings em entrevista à ABC. Ele contou que sua ação fez com que o urso mudasse de alvo e passasse a atacá-lo.

"Ele me jogou no chão e depois me empurrou com a cabeça no chão e contra as árvores. Lá ele me atacou. Eu imediatamente coloquei minhas mãos em sua boca para que ele não pudesse ir para o meu pescoço", afirmou o estudante.

Reencontro com colegas e resgate

Os jovens contaram que, por um momento, o animal se distanciou, mas acabou voltando para atacar a dupla. Felizmente, no entanto, eles conseguiram se defender dele e, posteriormente, reencontraram os demais colegas.

Um helicóptero de emergência os levou até um hospital próximo. Eles tiveram fraturas e precisaram colocar seis parafusos e 60 grampos ao todo. A dupla se recupera bem, não correndo risco de morte.