Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Kate Middleton é isolada após entrar em contato com pessoa que testou positivo para Covid-19

A duquesa de Cambridge desmarcou alguns compromissos para seguir os protocolos

Penélope Coelho Publicado em 05/07/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton no dia 2 de julho - Getty Images
Kate Middleton no dia 2 de julho - Getty Images

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 5, pela BBC, o Palácio de Kensington informou que a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, precisou ser isolada, já que na semana passada entrou em contato com uma pessoa que posteriormente testou positivo para o novo coronavírus.

Em nota, o Palácio informou que a esposa do príncipe Williamnão apresenta nenhum sintoma, mas que irá seguir todos os protocolos impostos pelas autoridades, passando dez dias isolada.

Sendo assim, a duquesa desmarcou alguns compromissos, por isso, não estava ao lado do duque em um evento religioso na Catedral de São Pedro, recentemente.

Na última sexta-feira, 2, Kate participou do último compromisso em que foi vista publicamente, quando compareceu ao Torneio de Wimbledon. A mãe de George, Charlotte e Louis já recebeu as duas doses da vacina contra Covid-19.

Sabe-se que no ano passado, seu sogro príncipe Charles, de 72 anos, testou positivo para o vírus, e o mesmo aconteceu com William, de 39. Ambos se recuperaram bem.


Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, a Inglaterra registra no total 4,26 milhões de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 113 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.