Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Kate Middleton recebe primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Londres

A duquesa de Cambridge usou as redes sociais para demonstrar apoio à campanha de vacinação

Penélope Coelho Publicado em 31/05/2021, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton recebendo a vacina - Divulgação/Twitter/@KensingtonRoyal
Kate Middleton recebendo a vacina - Divulgação/Twitter/@KensingtonRoyal

No último sábado, 29, Kate Middleton, de 39 anos, usou suas redes sociais para anunciar a notícia de que recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. A duquesa de Cambridge foi vacinada no Museu de Ciência de Londres

Segundo divulgado pelo UOL, em seu Twitter, a esposa do príncipe William demonstrou estar agradecida por receber a vacina, além disso, Kate também mostrou apoio à campanha de vacinação.

"Ontem recebi minha primeira dose da vacina da Covid-19 no Museu de Ciência de Londres. Estou muito agradecida a todos que fazem parte desta campanha — obrigada por tudo que vocês estão fazendo", escreveu a duquesa.

Sabe-se no dia 20 de maio, seu marido, William, de 38 anos, também usou as redes sociais para anunciar que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, a rainhaElizabeth II, de 95 anos, já foi completamente imunizada.


Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, a Inglaterra registra 3,91 milhões de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 112 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.