Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Kate Middleton se sente culpada por perder deveres reais durante tratamento de câncer, diz jornal

Segundo o tabloide inglês, Kate estaria se sentindo culpada por não comparecer aos deveres reais, em razão de seu tratamento de câncer

Kate Middleton revela diagnóstico de câncer - Reprodução/Vídeo/X/@KensingtonRoyal
Kate Middleton revela diagnóstico de câncer - Reprodução/Vídeo/X/@KensingtonRoyal

Além de estar enfrentando uma batalha contra o câncer, conforme revelou em março deste ano, Kate Middleton também está lidando com a pressão interna. Fontes revelaram ao tabloide inglês RadarOnline que a princesa de Gales está se sentindo culpada por ter que cancelar seus deveres reais, enquanto o príncipe William continua seguindo com sua agenda sem interrupções.

Segundo o veículo, a recuperação de Kate estaria sendo prejudicada pela culpa que a princesa sente por suspender seus compromissos reais e pela ausência do marido.Kate se sente culpada porque Charles, que também está lutando contra o câncer, está fazendo sua parte”, disse o informante, que não teve seu nome divulgado.

A fonte também ressaltou que a família real britânica está sob grande pressão desde o diagnóstico de câncer de Kate e do rei Charles III. Isso teria sido acarretado pela escassez de membros da realeza disponíveis para comparecer a eventos, desde o afastamento do príncipe Andrew, que perdeu seus títulos reais após acusação de abuso sexual e do rompimento do príncipe Harry e Meghan Markle com a monarquia em 2020. 

Rede de apoio

Logo, o príncipe William tem estado ainda mais ausente devido aos seus compromissos reais, o que, segundo fontes internas, tem tornado a recuperação de Kate "mais difícil". “Não ajuda o fato de William estar mais longe de casa, porque o principal apoio e ombro de Kate nem sempre está por perto”, disse a fonte, admitindo que embora a mãe de Kate, Carole Middleton, tenha ajudado a cuidar das crianças, "a ausência de William torna as coisas mais difíceis."

Entretanto, Kate teria sido franca com o marido, conforme repercutido pelo jornal O Globo. “Ela contou a ele sobre a pressão que está sentindo. Ele foi solidário, insistindo que ela parasse de se preocupar e levasse o tempo que fosse necessário.", concluiu a fonte interna.