Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Kim Kataguiri é acusado de desonestidade intelectual ao comparar ‘Round 6’ com socialismo

Deputado foi criticado por conta de publicação em suas redes sociais; entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 13/10/2021, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O deputado Kim Kataguiri e cena da série ao lado - Senado Federal via Wikimedia Commons e Netflix
O deputado Kim Kataguiri e cena da série ao lado - Senado Federal via Wikimedia Commons e Netflix

Na noite de ontem, 12, o deputado Kim Kataguiri foi amplamente criticado após fazer uma publicação em suas redes sociais onde compara a série ‘Round 6’, fenômeno mundial, com o socialismo. 

“O dinheiro cai do céu; o governo controla a comida; se você não obedece é fuzilado e meia dúzia de pessoas controlam tudo e se divertem às custas do povo”, escreveu Kim em uma montagem com algumas cenas da produção.  

Entretanto, a trama, que se tornou a mais assistida na plataforma de streaming Netflix faz uma crítica completamente oposta, abordando o totalitarismo e mostrando os males do capitalismo selvagem.  

Kataguiri foi imensamente criticado por internautas, que o acusaram de desonestidade intelectual e de divulgar fake news. “Foi falar mal do comunismo e acabou descrevendo o capitalismo”, disse uma pessoa. 

Com o episódio, muitos aproveitaram para relembrar a ocasião que o deputado postou um vídeo, em 2019, afirmando que Karl Marx teria “percebido seus erros” ao “presenciar a 1ª Guerra Mundial”. No entanto, o conflito começou apenas em 1914, sendo que o filósofo morreu em 1883. 

Há pouco, Kim fez mais uma publicação relacionando a série ao socialismo: “Pra quem não gostou da primeira comparação com o socialismo, deixa eu fazer outra só pra perturbar vocês... kkkkk”.