Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Kurt Cobain inspirou novo Batman, revela diretor

Matt Reeves falou sobre o processo de criação de ‘The Batman’, em que o personagem é vivido por Robert Pattinson

Isabela Barreiros Publicado em 21/12/2021, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain e Robert Pattinson em 'The Batman' - Julie Kramer via Wikimedia Commons/Divulgação/DC Entertainment
Kurt Cobain e Robert Pattinson em 'The Batman' - Julie Kramer via Wikimedia Commons/Divulgação/DC Entertainment

O diretor Matt Reeves, que está à frente de “The Batman”, protagonizado por Robert Pattinson como Bruce Wayne, contou detalhes sobre seu processo de criação e sobre como Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana, o inspirou a criar a nova versão do personagem.

Em entrevista à Empire, o cineasta revelou que ouviu muito a música “Something In The Way” do Nirvana enquanto produzia o roteiro para o longa-metragem e que isso o levou a imaginar o protagonista de uma maneira diferente ao relembrar a vida do músico.

"Quando estava escrevendo a primeira parte do filme, 'Something In The Way' começou a tocar. Foi então que percebi que, além da versão playboy que o público já viu de Bruce Wayne, existe outra versão que passou por uma tragédia e se tornou reclusa”, explicou.

“Então comecei a fazer essa conexão com [o filme] 'Últimos Dias' do Gus Van Sant e a ideia de uma versão ficcional de Kurt Cobain em uma mansão decadente", contou Reeves.

O filme "Últimos Dias" (2005) foi inspirado na vida e demônios internos de Kurt Cobain. Com a reflexão, o diretor conseguiu encontrar um paralelo entre as dificuldades vividas pelo artista e pelo Homem-Morcego ao mostrar um lado dele que não é “um Bruce socialite”.

Na conversa, Reeves também falou sobre a escolha de Robert Pattinson para o papel do personagem da DC, decisão tomada após ter assistido o filme "Bom Comportamento" (2017), em que ele interpreta um vigarista.

Para o cineasta, o ator “tem aquela coisa de Kurt Cobain, em que ele parece uma estrela do rock, mas você também sente que ele poderia ser um recluso”.

"Nesse filme você podia realmente sentir sua vulnerabilidade e desespero, mas também podia sentir seu poder. Achei uma ótima combinação”, acrescentou.