Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pitbull

Ladrão é atacado por pitbull e família de suspeito pede morte do animal

Assaltante foi atacado por pitbull ao tentar entrar em casa, no México

Redação Publicado em 14/10/2022, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lado esquerdo: Assaltante sendo encaminhado para emergência, lado direito: Pitbull que atacou o homem. - Reprodução/Redes Sociais
Lado esquerdo: Assaltante sendo encaminhado para emergência, lado direito: Pitbull que atacou o homem. - Reprodução/Redes Sociais

Após um ladrão ser atacado por um pitbull ao tentar assaltar uma casa localizada na comunidade de Copoya, em Chiapas, no México, os familiares do suspeito divulgaram um comunicado nas redes sociais pedindo que o animal, chamado Max, seja sacrificado.

Ao tentar invadir a casa, o assaltante, reconhecido como José Arbey, quase teve o seu braço arrancado pelo cachorro dos moradores da residência. Segundo a mídia local, o caso ocorreu no dia 7 de outubro.

Conforme repercutido no UOL, durante a invasão, os moradores que estavam dentro da residência, foram alertados da tentativa de assalto ao escutarem os gritos do homem. Após o ataque, o ladrão foi encaminhado para um hospital local.

Alguns vizinhos da região conversaram com o jornal El Espectador e contaram que o plano do ladrão deu errado ao ficar "urrando de dor em meio a uma poça de sangue."

Segundo a publicação dos familiares de Arbey, após o ocorrido, eles se reuniram com as autoridades e pediram com que o animal fosse sacrificado, alegando ser "um perigo para a profissão que Arbey exerce".

Após a repercussão do pedido dos familiares do assaltante, diversos moradores foram em suas redes sociais defendendo a vida do animal.

Pitbull protegido

Alfredo Ruíz Coutiño, diretor de Proteção contra Risco Sanitário Municipal, divulgou nesta sexta-feira, 14, que Max não será sacrificado.

Esta autarquia não contempla tal situação no seu procedimento, pois a agressão ocorreu dentro do domicílio de terceiros e a pessoa entrou sem autorização", afirmou.

Coutiño finalizou declarando não haver argumentos validos para sacrificar o cachorro: "A única questão que nos preocupa é descartar a possibilidade de o cão ter raiva. Por regulamento, 10 dias após a agressão examinaremos o animal. Se ele estiver em condições ideais, não apresentar nenhum sintoma, característico do vírus da raiva, encerramos nosso processo".