Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Ladrões dormem enquanto faziam família de refém e são presos em SP

Caso foi registrado na última sexta-feira, 26, em Ferraz de Vasconcelos (SP)

Redação Publicado em 29/05/2023, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa com homem dormindo - Foto por Pexels pelo Pixabay
Imagem meramente ilustrativa com homem dormindo - Foto por Pexels pelo Pixabay

Infelizmente, muitas pessoas já ouviram diversos relatos de sequestros que foram encerrados pela atuação de um negociador. Porém, o que nem todos pensam é que, em operações mais longas deste crime, que às vezes até passa de 24 horas de duração, um outro adversário inabalável chega a galope: o sono.

E foi isso que descobriram, na última sexta-feira, 26, dois ladrões na cidade de Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana de São Paulo. Depois de assaltarem uma casa e manterem uma família como refém por cerca de 30 horas, os meliantes — um homem de 20 anos e um adolescente de 16 — pegaram no sono e, por isso, foram presos.

Segundo informado pelo UOL, o crime teve início quando os dois ladrões invadiram uma chácara localizada na avenida do Paiol, onde renderam uma mulher e seus dois filhos. Enquanto a família era feita de refém, segundo informações da Polícia Militar, uma série de transferências bancárias via pix era realizada pelos criminosos, a partir das contas das vítimas.

Reviravolta

Porém, os ladrões provavelmente não contavam com a chegada do sono antes de o sequestro ter sido finalizado: eles acabaram dormiram no local, ao que um dos reféns, aproveitando a oportunidade, conseguiu sair da casa, escapando para a residência de um vizinho, onde finalmente pôde acionar a polícia.

Quando os agentes chegaram na chácara, um jovem de 23 anos informou-os de que os bandidos ainda estavam ali dentro. Logo, todos os itens roubados foram devolvidos, e o caso foi registrado como se tratando de roubo e corrupção de menores, na Delegacia de Ferraz de Vasconcelos.