Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Lançamento de foguete que levaria ator clássico de Jornada nas Estrelas ao espaço é adiado

Entretanto, a viagem, que será feita pela Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, já ganhou nova data; confira!

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 11/10/2021, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William como Capitão Kirk em Jornada nas Estrelas - Divulgação / CBS
William como Capitão Kirk em Jornada nas Estrelas - Divulgação / CBS

A Blue Origin, empresa espacial do bilionário Jeff Bezos, anunciou no último domingo, 10, que adiou o lançamento do foguete New Shepard em um dia, remanejando do dia 12 para o dia 13 de outubro, na próxima quarta-feira. William Shatner, famoso por atuar na franquia “Star Trek” ("Jornada nas Estrelas", em português), será um dos tripulantes da viagem.

Prevista para durar apenas um dia, o motivo da mudança se deu pelas condições climáticas: “Devido aos ventos previstos na terça-feira, 12 de outubro, a equipe de operações da missão da Blue Origin decidiu atrasar o lançamento do NS-18 e agora tem como meta a quarta-feira, 13 de outubro”.

Shatner está com 90 anos e estará acompanhado de outros três tripulantes, que teriam pago cerca de US$ 100 milhões pelas passagens — ao contrário do ator, que teria sido convidado sem custos. Juntos, compõem a missão suborbital NS-18, oficialmente autorizada pela Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos EUA (NASA).

A empresa conseguiu realizar uma viagem bem-sucedida em julho, contando com Jeff Bezos na tripulação. A gora, a expectativa é replicar os métodos aliando melhorias no veículo espacial.