Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Singapura

Lei que criminaliza relações sexuais entre homens em Singapura será revogada

Mudança foi comunicada pelo primeiro-ministro do país no último domingo, 21

Redação Publicado em 22/08/2022, às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de StockSnap por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de StockSnap por Pixabay

O primeiro-ministro de Singapura, anunciou ontem, 21, que a lei que proibia relações sexuais entre homens no país deverá ser revogada em breve. O político, no entanto, ressaltou que o governo seguirá defendendo que o casamento é somente entre um homem e uma mulher. 

O governo vai revogar [a lei] e descriminalizar o sexo entre homens. Acho que é a coisa certa a fazer, e algo que a maioria dos singapurenses aceitará agora", disse Lee Hsien Loong em discurso à população.

De acordo com a agência de notícias AFP, a lei atual do país criminaliza o ato com até dois anos de prisão. 

Ainda de acordo com o chefe de Estado, os homens homossexuais "agora são mais aceitos" em Singapura, principalmente entre as pessoas mais jovens. Assim, a revogação "colocará a lei em sintonia com os costumes sociais atuais".

Casamento em Singapura

Lee, contudo, ressaltou que o governo está ciente de que "a maioria dos singapurenses não quer que a revogação [da lei] leve a uma mudança drástica em nossas normas sociais", o que inclui a definição de casamento.

"Portanto, mesmo que revoguemos [a lei], vamos defender e proteger a instituição do casamento", disse o primeiro-ministro, que ressaltou que a legislação atual "só reconhece os vínculos matrimoniais entre um homem e uma mulher".


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.