Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marilyn Monroe

Leilão de objetos de Marilyn Monroe deve incluir melancólico item da atriz

60 anos após morte da artista que virou símbolo de Hollywood, leilão tem como alvo 175 itens de Monroe

Redação Publicado em 30/11/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marilyn Monroe, atriz e cantora - Reprodução/Vídeo
Marilyn Monroe, atriz e cantora - Reprodução/Vídeo

Nos 60 anos da morte de Marilyn Monroe, um leilão terá como alvo 175 itens pessoais da atriz que se tornou símbolo de Hollywood. Os itens pessoais serão leiloados através da famosa Julien Auction's, com o canal de TV TCM, nos dias 17 e 18 de dezembro, conforme repercutido pelo El País. 

Tratando de pertences pessoais de Monroe, como produtos de beleza e vestidos, o 'Icons & Idols Hollywood' espera arrecadar por volta de 80 mil dólares (R$ 432 mil reais). Entre os itens disponíveis no acervo da atriz e cantora, um deles carrega uma história melancólica e deve ser disponibilizado no leilão. 

O relato de Monroe

Se trata de uma carta escrita por Marilyn para o seu pai biológico, Charles Stanley Gifford. Marilyn cresceu sem contato com o pai, fator que marcou sua vida adulta. Scott Fortner, historiador que pesquisa a vida da artista, além de colecionador, destacou a importância do leilão.

++ Cansada de papéis limitados, Marilyn Monroe abriu uma companhia cinematográfica;

"Descobri a carta por acaso enquanto preparava os arquivos para o leilão. Esta é a única evidência documentada conhecida de um relacionamento entre Marilyn e Gifford, que resolve o mistério se ela sabia ou se teve contato com seu pai biológico", disse ele.

Já Pola Changnon, atual gerente geral da TCM, relembra que "apesar dos muitos livros, filmes e histórias que existem sobre a vida da atriz, ela sempre foi uma estrela enigmática e sedutora".

Com isso, o "Leilão nos aproxima da pessoa real que ele era, e Julien fez um trabalho incrível ao organizar esse vislumbre de sua vida tão curta", disse ela.