Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Livros que recomendam leitura da Bíblia são distribuídos pelo governo à Polícia Rodoviária Federal

Para servidores, religião e trabalho não deveriam ser misturados

Redação Publicado em 26/08/2022, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Livro distribuído à PRF - Divulgação / TV Globo
Livro distribuído à PRF - Divulgação / TV Globo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu do governo de Jair Bolsonarouma série de livros com recomendações de que os servidores leiam a Bíblia. A atitude incomodou muitos funcionários, que apontam que religião e trabalho não devem ser misturados.

Segundo informações do G1, a PRF, que não registrou queixas na Ouvidoria, declarou aos servidores que a distribuição dos livros seria uma forma de fornecer "assistência espiritual" a eles.

Mensagens devocionais

De acordo com o portal de notícias, os documentos do "projeto de fé" do governo orientam a distribuição desses livros, os quais contam com "mensagens diárias devocionais".

O objetivo, segundo um trecho, seria "estimular a espiritualidade, contribuindo para o bem estar e qualidade de vida do servidor PRF, melhorando o seu desempenho nas atividades diárias". No entanto, agentes relataram terem ficado constrangidos com a chegada do material de cunho religioso.

Outras religiões foram ignoradas

De acordo com a fonte, o projeto também tem sido criticado por não incluir outras religiões. Em resposta, a PRF disse que "as atividades de religiões não representadas formalmente - não só as de matriz africana, mas também budistas, hinduístas, muçulmanos, entre outras - poderão ser realizadas no âmbito da Instituição ,mediante solicitação dos servidores interessados e demanda que as justifique".