Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Loteria: Homens sem-teto recebem bilhete premiado como esmola na França

O prêmio, equivalente a R$ 328 mil, foi dividido em R$ 82 mil para cada um após ser resgatado pelo grupo

Giovanna Gomes Publicado em 08/10/2020, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso ocorreu em Brest, na França. - Wikimedia Commons
Caso ocorreu em Brest, na França. - Wikimedia Commons

Uma história surpreendente ocorreu em Brest, na França nos últimos dias: quatro homens sem-teto ganharam um bilhete de loteria premiado.

Aconteceu que um cliente de um bar — onde os homens pediam esmolas — deu aos rapazes um bilhete de loteria premiado no valor de 50 mil euros (cerca de 328 mil reais). A história foi confirmada nesta terça-feira, 6, pela Française des jeux (FDJ), empresa de loteria francesa.

Segundo a empresa de loteria, “[Eles] pediam esmolas perto do (bar) à meia-noite em Brest, e um cliente que saía do local doou o bilhete que havia acabado de comprar por um euro”.

Ainda segundo a loteria, os homens que inicialmente acreditavam se tratar de um prêmio de 5 euros, e ficaram surpresos ao descobrir o valor real. “Estavam emocionados, mas tinham as ideias muito claras”, declarou a FDJ. 

Os ganhadores, que têm em torno de trinta anos, não sabem exatamente o que vão fazer com o dinheiro. No entanto, disseram à loteria que planejam sair da cidade.