Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Luciano Hang

Luciano Hang processa banda que fez a música "Eu Odeio o Véio da Van" e pede indenização

Luciano Hang pede indenização por danos morais e proibição da canção; banda se pronunciou

Redação Publicado em 23/05/2023, às 11h21 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A capa da música 'Eu odeio o Véio da Van' e o empresário Luciano Hang - Divulgação/Punkzilla e Reprodução/Vídeo
A capa da música 'Eu odeio o Véio da Van' e o empresário Luciano Hang - Divulgação/Punkzilla e Reprodução/Vídeo

Parece que o empresário dono das lojas Havan, Luciano Hang, não gostou nada da música 'Eu odeio o Véio da Van', da banda punk Punkzilla.

Isso porque o empresário decidiu processar a banda e pediu uma indenização de R$ 100 mil visando danos morais, como repercutiu a Rolling Stone Brasil com informações do O Globo. Ele também pede que a música não seja mais veiculada.

A música

O empresário, que não teve o nome mencionado na música, se sentiu ofendido com a letra de 'Eu odeio o Véio da Van', descrita pela defesa de Luciano como 'extremamente ofensiva e desrespeitosa'.

Além disso, a defesa do dono da Havan disse que a arte da capa da canção, que mostra um senhor de idade com uma camiseta amarela e a estátua da Liberdade ao fundo, é uma clara referência.

Após a informação circular na mídia, a banda Punkzilla se manifestou no último domingo, 21, através das redes sociais. O grupo disse que não saber que o empresário dirigia vans. Além disso, o grupo também declarou não ter recebido uma intimação e que soube da ação pelos jornais. “Cremos que o Sr. Hang cometeu um equívoco?”, questiona a postagem.