Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Luciano Hang

Luciano Hang é condenado a pagar R$ 8 mil ao padre Julio Lancellotti

O empresário Luciano Hang foi condenado após ação movida por criticar o pároco em um grupo de WhatsApp

Redação Publicado em 24/08/2022, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Á esquerda o empresário Luciano Hang e à direita o padre Julio Lancellotti - Reprodução/Vídeo/SBT News e Reprodução/Vídeo/OArcanjoNoAr
Á esquerda o empresário Luciano Hang e à direita o padre Julio Lancellotti - Reprodução/Vídeo/SBT News e Reprodução/Vídeo/OArcanjoNoAr

O empresário Luciano Hang é condenado a pagar R$ 8 mil ao padre Julio Lancellotti por uma ação movida por danos morais. Hang criticou o padre em um grupo de WhatsApp. 

A condenação pela Justiça de São Paulo por danos morais vem de mensagens reveladas pelo Metrópoles em 2020, nas quais, Hang critica Lancellotti após uma publicação de uma reportagem, que mostra o padreajudando pessoas em situação de rua no frio de São Paulo.

Além de criticar o pároco no grupo de WhatsApp, Hang e outros dois empresários  também tiveram em seus endereços, mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal, por defenderem golpes caso o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições. 

Críticas

Como repercutido pelo UOL, neste grupo do WhatsApp, o empresário escreveu em crítica à atitude solidária do padre: "cada dia que passa é mais malandro vivendo nas costas de quem trabalha".

Quem defende bandido, bandido é", escreveu.

Além dos comentários, o empresário também associou o pároco ao partido PT. Lancellotti, ao UOL, disse esperar que "a decisão judicial sinalize e afirme os limites legais da liberdade de expressão que não ofendam e desqualifiquem as pessoas".