Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / George Floyd

Luciano Huck se desculpa após menção ao caso George Floyd em quiz

Luciano Huck usou as redes sociais para se desculpar por mencionar o caso em quizz

Redação Publicado em 07/12/2022, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Huck e a pergunta sobre o caso George Floyd - Reprodução/Vídeo
Luciano Huck e a pergunta sobre o caso George Floyd - Reprodução/Vídeo

Criticado nas redes sociais por ter feito menção ao caso George Floyd durante uma pergunta do quadro 'Quem Quer Ser um Milionário', o apresentador Luciano Huck usou as redes sociais para se desculpar pelo episódio. 

“Qual frase foi dita por George Floyd antes de ser assassinado em 2020 e virou grito de protesto contra o racismo?”, questionou Huck no programa, causando indignação nas redes sociais. George Floyd foi um homem negro brutalmente assassinado por policiais EUA nos Estados Unidos, iniciando manifestações que rodaram o mundo. 

Nas redes sociais, um das pessoas que chamaram atenção do apresentador foi o advogado Thiago Amparo, professor de Direito na Faculdade Getúlio Vargas. 

“Oi, Luciano Huck. Sei que me segue aqui e já trocamos ideias! Vamos falar sobre essa pergunta? Para pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável”, escreveu o advogado para Luciano através do Twitter. 

Reprodução/Vídeo

Luciano se pronuncia

O apresentador, então, respondeu o que foi apontado e se desculpou a respeito do episódio.

“Você tem toda razão sobre a pergunta formulada. Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e desta vez não tive a presença de espírito para reagir de imediato. Errei. Peço desculpas. E vamos conversar”, afirmou ele. 

Thiago também agradeceu Luciano por iniciar um diálogo no privado.

“Obrigado por me escrever no privado e começarmos este diálogo. Entendo que só veja as perguntas na hora mesmo e que já falamos sobre o tema racial em outros momentos. Seguimos aprendendo uns com os outros fora do Twitter, que está cheio de ódio. Grande abraço”, escreveu ele.