Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Luciene Adami relembra 'Pantanal': 'Bateu a audiência da poderosa Globo'

Intérprete de 'Guta' comentou sobre o remake da TV Globo que será lançado em 28 de março

Wallacy Ferrari Publicado em 21/02/2022, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciene como 'Guta' em Pantanal - Divulgação / Bloch
Luciene como 'Guta' em Pantanal - Divulgação / Bloch

Com um remake prestes a ser lançado pela TV Globo, a novela 'Pantanal' voltou a ser debatida por sua relevância na história da teledramaturgia brasileira ao se tornar líder em 1990, quando foi originalmente transmitida pela Rede Manchete.

Conhecida por exibir belezas naturais e pelo enredo tipicamente brasileiro, a produção marcou também pela revelação de grandes atrizes e atores, como Luciene Adami, que no papel de 'Guta', eternizava sua personagem na aclamada produção.

32 anos depois, ela explicou ao portal UOL que o convite surgiu aos 26 anos, pouco após apresentar o programa "Revistinha" pela TV Cultura, sendo sua primeira novela – e faz questão de enaltecer sua relevância: "'Pantanal' foi a primeira novela que bateu o ibope da TV Globo, que sempre foi a grande poderosa".

Com a nova versão global, ela acrescenta que as tramas são atemporais e que, três décadas depois, o roteiro de Benedito Ruy Barbosa ainda pode ser usado na íntegra e adorado pelo público que ainda não conhece.

"Veremos com clareza no remake, mas algumas coisas não envelhecem. A situação humana não envelheceu, ainda há muitos dramas que continuam atuais, como questões do feminino, da exploração da natureza. O texto é uma joia preciosa”, completou.