Notícias » Família real britânica

"Machucando sua avó": apresentadora da Austrália critica Harry por entrevistas sobre a família real

Allison Langdon fez questionamentos controversos sobre as motivações do príncipe após confissões em documentário da Apple TV+

Alana Sousa Publicado em 26/05/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h10

Harry durante o Global Citizem Vax Live
Harry durante o Global Citizem Vax Live - Getty Images

A apresentadora Allison Langdon, do programa de TV da Austrália, Nine Network Today, criticou o príncipe Harry por sua última entrevista, no documentário da Apple TV+ ‘The Me You Can't See’, como repercutiu o Mirror.

Na conversa com Oprah Winfrey, o Duque de Sussex comentou sobre o uso e drogas e álcool após a perda da mãe, Diana, o sofrimento causado por Charles e a decepção e "negligência total" de sua família, por pensar que eles o ajudariam durante tempos difíceis.

Langdon, por sua vez, questionou a razão por trás de todas as entrevistas concedidas por Harry; vale lembrar que o documentário foi produzido por ele ao lado de Winfrey. E ainda perguntou por mais quanto tempo ele continuaria a “machucar sua avó”, a rainha da Inglaterra, Elizabeth II.

Príncipe Harry em entrevista para o programa The Me You Can't See / Crédito: Divulgação/Youtube/Apple TV+

 

"Toda vez que ele sai e faz algo com Oprah, fico pensando - acho que a maioria das pessoas faz - 'como a Rainha está respondendo a isso?'", disse a apresentadora. “Se Harry sabe que está machucando sua avó, por que ele continua dando essas entrevistas?”, continuou.

A jornalista finalizou insinuando que Harry procura a fama mesmo depois de alegar que não aguentava mais ser perseguido pela imprensa quando era um membro real. “Ele deixou o Reino Unido porque queria se afastar da imprensa e do escrutínio e, mesmo assim, não pode deixar de ser a manchete”.

Decisão do desligamento

Em nota publicada no dia 19 de fevereiro, o Palácio de Buckingham informou que Harry e Meghan não retornariam a Família Real. "Embora todos estejam tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família", explicou em nota.

Após uma conversa com a Rainha Elizabeth II, foi decidido que alguns títulos honorários serão devolvidos à realeza britânica. As antigas nomeações e patrocínios de Harry e Meghan devem retornar para a rainha, que terá a responsabilidade de remanejar as antigas funções sociais do casal para membros ativos da Família Real.