Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tesouro

Mais de 75 mil dólares são encontrados em lixão na Argentina

O 'tesouro' estaria escondido no fundo falso de um guarda-roupa, entenda!

Redação Publicado em 26/07/2022, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeo mostrando as notas norte-americanas e um dos homens que o encontrou - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos de vídeo mostrando as notas norte-americanas e um dos homens que o encontrou - Divulgação/ Redes Sociais

Funcionários de um lixão a céu aberto localizado na cidade argentina de Las Parejas descobriram um verdadeiro tesouro ao dirigirem uma escavadeira sobre um antigo guarda-roupa lotado de dinheiro. 

O móvel descartado teria pertencido a uma senhora recém-falecida que não possuía parentes vivos. Segundo informações da AFP, sua fortuna escondida ultrapassaria 75 mil dólares (ou cerca de 400 mil reais, se convertido para nossa moeda). 

Um colega desceu do caminhão e viu uma nota de 100 dólares no chão. Chamou nossa atenção porque estava impecável. Cada um começou a pegar uma parte. Era como um jogo para ver quem pegava mais notas. Tínhamos juntado US$ 10 mil entre nós seis. Então veio outro menino e encontrou US$ 25 mil, ele teve mais sorte. Acho que deve haver muito mais enterrado", relatou Federico Báez, um dos felizardos que teve a oportunidade de pegar o dinheiro. 

Contexto econômico 

A fortuna, que, embora estivesse na Argentina, era em dólares, estaria dentro de um fundo falso do armário. A prática de esconder dinheiro em móveis não é incomum no país, em particular devido à alta inflação vivida há décadas pela economia argentina, o que torna as pessoas menos propícias a guardarem seu dinheiro em bancos. 

O lixão que guardava o tesouro se tornando famoso após o episódio, que viralizou nas redes sociais, de forma que foi fechado ao público.

Estou convencido de que toda essa loucura verde ocorre porque o que se encontra são notas de dólar. Em um contexto em que o país não está bem economicamente, a palavra dólar está na boca de todos", afirmou o prefeito de Las Parejas, Horacio Compagnucci, em entrevista à AFP. 

Confira abaixo um vídeo feito pelos envolvidos no achado: