Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Muro de Lamentações

Manifestante é presa em Jerusalém após usar biquíni em frente ao Muro das Lamentações

Mulher estaria protestando contra projeto de lei que proibiria "roupas indecentes" no local de conotação sagrada

Redação Publicado em 14/02/2023, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do vídeo mostrando a manifestante - Divulgação/ Redes Sociais
Trecho do vídeo mostrando a manifestante - Divulgação/ Redes Sociais

Uma mulher circulando de biquíni na frente do Muro das Lamentações,importante local de peregrinação para os adeptos da religião judaica, foi presa na última manhã de domingo, 12. 

Localizado na histórica cidade de Jerusalém, o ponto turístico de conotação sagrada seria alvo de um projeto de lei que pretende proibir o uso de "roupas indecentes" nas proximidades da construção.

Os atos da presa, por sua vez, que contaram com a gravação de um fotógrafo ativista, teriam sido planejados em protesto ao desdobramento. Shmuel Rabinovitch, rabino que administra o lugar, abordou a situação em um comunicado repercutido pelo Times of Israel: 

Estamos horrorizados com o desprezível ato de provocação ocorrido esta manhã no Muro das Lamentações Plaza, que profanou a santidade do local e ofendeu profundamente o público e os fiéis. O Muro das Lamentações é um local sagrado para todos os judeus e judias. Não é um lugar para disputa ou provocação de qualquer tipo", afirmou ele. 

Consequências 

A manifestante detida, que tinha 35 anos, pode enfrentar acusações de "insulto à religião", um crime punido com sentenças de até três anos de prisão segundo as leis de Israel.