Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Manifestantes do Black Lives Matter são atingidos por carro em Nova York

Durante um protesto, seis pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por um veículo em alta velocidade; confira o vídeo

Alana Sousa Publicado em 12/12/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto meramente ilustrativa de manifestação do Black Lives Matter - Wikimedia Commons
Foto meramente ilustrativa de manifestação do Black Lives Matter - Wikimedia Commons

Durante uma manifestação do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) na última sexta-feira, 11, no bairro de Murray Hill, em Nova York, Estados Unidos, um carro atropelou os protestantes, ferindo seis pessoas. A informação foi divulgada pelo portal UOL.

Um vídeo do momento está circulando na internet e impressiona pela ação inesperada do motorista, identificado como uma mulher 52 anos, que foi detida logo após o fatídico episódio. Segundo o The New York Times, a filha dela também estava no veículo.

Em poucos segundos, é possível observar na filmagem o automóvel se aproximando rapidamente e colidindo com pessoas que estavam na rua. De acordo, com informações da AFP, um porta-voz do Departamento de Polícia da cidade disse que o responsável pelo acidente agiu por volta das 16h da tarde.

A mulher, que não parou após atingir os manifestantes, foi abordada pela polícia metros depois. Ela disse que foi cercada pelos jovens, que supostamente teriam começado a bater em seu carro, o que motivou a atitude extrema. Ainda não se sabe se ela responderá pela ação futuramente.