Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: policiais e manifestantes entram em conflito durante protestos em Portland

Os integrantes da manifestação protestavam contra o racismo e a violência policial

Penélope Coelho Publicado em 22/07/2020, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de policiais durante manifestações - Pixabay
Imagem ilustrativa de policiais durante manifestações - Pixabay

Na madrugada desta quarta-feira, 22, autoridades federais norte-americanas entraram em um confronto com manifestantes que protestavam na cidade de Portland, no estado de Oregon, EUA. As informações são do portal de notícias G1.

De acordo com a publicação, os ativistas estavam no local para protestarem contra o racismo e a violência policial, na ocasião, os manifestantes chegaram a cercar dois prédios do governo e também a cadeia regional.

Desde a semana passada, tropas foram enviadas para Portland a mando do presidente Donald Trump. As operações durante manifestações prenderam mais de cem pessoas. Entretanto, essas ações estão sofrendo críticas das autoridades de Oregon.

O prefeito de Portland, Ted Wheeler fez um apelo para que o presidente ordenasse a saída das tropas da cidade. O político afirmou que a presença da polícia estava agravando a situação. Além disso, a procuradoria do estado fez uma denúncia contra as autoridades enviadas por Trump, alegando violação dos direitos civis.

Por sua vez, o presidente norte-americano já havia informado anteriormente que tem o desejo de espalhar essa tática por diversas regiões do país, como: Chicago, Nova York, Detroit, Philadelphia e Baltimore.

As manifestações em Portland, assim como em outras regiões dos Estados Unidos, acontecem desde maio de 2020, após a morte de George Floyd, um ex-segurança negro, que foi morto por um policial branco.