Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / McDonald's

McDonald's divulga reabertura de estabelecimentos na Ucrânia

A chefe do departamento de comunicação do McDonald's na Ucrânia divulgou a data da reabertura do restaurante no país

Redação Publicado em 19/09/2022, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Placa do McDonald's - Getty Images
Placa do McDonald's - Getty Images

Devido à guerra entre a Rússia e Ucrânia que iniciou no dia 24 de fevereiro, o McDonald's, uma das redes de restaurantes fast-food mais famosas do mundo, havia fechado todas os suas 109 unidades na Ucrânia. A empresa, porém, divulgou recentemente que acontecerá uma reabertura gradativa dos seus comércios a partir da próxima terça-feira, 20, no país.

Conforme divulgado no UOL, a líder do departamento de comunicação do McDonald's na Ucrânia, Alesya Mudzhiri, informou que as primeiras redes de restaurantes reabertos serão na capital do país, em Kiev.

A ideia é que nessa reabertura os estabelecimentos trabalhem apenas com entregas e que em outubro, volte a funcionar os serviços de drive-thru.

Processo gradual 

De acordo com informações da imprensa local, no mínimo oito unidades devem voltar a atuar em Kiev em uma semana. O próximo passo do McDonald's é reabrir outras redes em cidades na região oeste do país.

Os restaurantes reabertos vão funcionar por 12h, sendo das 9h até 21h. Caso algum alerta seja acionado durante o horário de funcionamento, o estabelecimento irá fechar para que os funcionários e os clientes possam correr para o refúgio mais próximo.