Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / McDonald's

McDonald's é multado em R$ 3,8 milhões após criança ser queimada por nugget

A menina teria sofrido queimaduras de segundo grau quando o alimento caiu em sua perna

Redação Publicado em 20/07/2023, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Restaurante da rede McDonald's - Wikimedia Commons
Restaurante da rede McDonald's - Wikimedia Commons

Na última sexta-feira, 14, o McDonald's foi considerado responsável por causar uma queimadura de segundo grau na perna de uma menina estadunidense de 4 anos em 2019, quando um nugget perigosamente quente comprado no drive-thru da rede de fast-food caiu na perna dela. 

Como consequência, a empresa alimentícia foi obrigada por um tribunal na Flórida (o estado norte-americano onde se deu o caso) a pagar uma indenização de 800 mil dólares — ou cerca de 3,8 milhões de reais na cotação atual — à família da vítima, Olivia Caraballo, que hoje tem 8 anos e possui uma cicatriz por conta do episódio. 

Mais detalhes 

De acordo com Philana Holmes, aliás, que é a mãe de Olivia, a menina se sente constrangida por conta da marca em seu corpo e deseja que ela seja removida. O time de advogados do McDonald's, por outro lado, afirmava que o desconforto em relação à desfiguração na perna da criança partia da própria figura materna, e a pequena só teria sido prejudicada durante as três semanas que o ferimento levou para curar. 

Outro ponto de discordância entre os acusantes e acusados é em relação à temperatura do nugget que causou a queimadura. Enquanto Philana alega que o alimento foi entregue a elas a 200º F (equivalente a 93,3ºC), a rede de fast-food garante que não passaria de 160°F (cerca de 71,1°C). 

Segundo informações repercutidas pelo UOL, as evidências avaliadas durante o julgamento chegaram a incluir uma gravação de áudio contendo os gritos da criança após ser queimada.