Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Mecha de cabelo de Elvis Presley irá a leilão

Ela foi recolhida por um dos cabeleireiros do Rei do Rock e poderá ser vendida a um alto valor

Isabela Barreiros Publicado em 23/11/2020, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A mecha de cabelo de Elvis Presley - Divulgação - Hansons Auctioneer
A mecha de cabelo de Elvis Presley - Divulgação - Hansons Auctioneer

Elvis Presley era famoso por sua música, mas o seu visual também se tornou uma marca. O cabelo do Rei do Rock era um de seus maiores atributos e, agora, qualquer um com dinheiro o suficiente poderá ter uma mecha de suas notórias madeixas.

Tom Unwin conta que era fã do astro desde os seus 15 anos e, hoje com 75, decidiu passar o item valioso para frente. Ele é aposentado na cidade de Kidsgrove, na Inglaterra, e adquiriu a mecha há cerca de 10 anos.

“Estou vendendo agora porque me diverti muito ao mostrar minhas lembranças de Elvis aos amigos ao longo dos anos. Eu gostaria que outros experimentassem o mesmo prazer”, afirmou.

A mecha foi recolhida por Homer Gilleland, um dos cabeleireiros do astro, e contava com uma mensagem em que se lia: “Este cartão contém uma mecha de cabelo do Rei do Rock and Roll cortada pelo Sr. Gil de Memphis, memórias das quais em anos futuros seus eles sempre serão - Elvis 1935-1977”. 

O cabelo será colocado à leilão pela Hansons Auctioneers e poderá valer entre £ 4.000- £ 6.000 (por volta de R$ 28.900 a R$ 43.400). Além dele, Unwin também colocará à venda uma raquete de squash que foi usada pela estrela, com o mesmo preço de orientação da mecha.