Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Médico que apresentou programa televisivo nos EUA é condenado em conexão com pedofilia

A subcelebridade teria pedido fotos de teor inadequado para uma criança de 9 anos via mensagens de texto

Redação Publicado em 07/03/2023, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Bruce Hensel em 2013 - Getty Images
Fotografia de Bruce Hensel em 2013 - Getty Images

Na última segunda-feira, 6, o médico e subcelebridade estadunidense Bruce Hensel foi condenado a dois anos em regime de liberdade condicional após confessar o crime de "contato com um menor de idade com intenção de cometer uma infração sexual"

O homem de 74 anos, que apresentou por cerca de 30 anos o seu próprio programa televisivo na estação KNBC, o "Pergunte ao doutor Bruce", teria enviado mensagens de texto inapropriadas para uma menina de apenas 9 anos. 

Conforme informações repercutidas pela revista People, o profissional de saúde teria pedido, ainda em 2019, que a garota lhe enviasse "fotos sensuais e íntimas". Na época, os pais da criança e Hensel estavam negociando a aparição dela em um filme. 

Sempre fui um amigo bom e especial para você, e você se sente segura comigo, então vou protegê-la e conseguir algo para você. Eles talvez possam fazer de você uma estrela se você estiver disposta a aceitar alguns riscos", escreveu o homem em uma mensagem perturbadora para a menina. 

Desdobramentos judiciais

O profissional de saúde e apresentador de TV norte-americano era elegível a uma sentença de até 18 meses de prisão caso fosse a julgamento. Como ele concordou em confessar às suas acusações, sua pena foi resultado de um acordo com as autoridades.

Além dos dois anos em liberdade condicional, o Dr. Bruce Hensel agora é incluído na lista de "predadores sexuais" dos Estados Unidos.