Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Filma

O que se sabe sobre o filme que retratará filho de Elizabeth II envolvido em escândalo de pedofilia

O filme, com direção de Philip Martin, conhecido por seu trabalho em "The Crown", ainda não tem previsão de lançamento

Redação Publicado em 16/02/2023, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Andrew, filho da Rainha Elizabeth II - Getty Images
Príncipe Andrew, filho da Rainha Elizabeth II - Getty Images

No dia 7 de fevereiro, a plataforma de streaming Netflix divulgou o elenco do filmeScoop”, que contará sobre a polêmica entrevista do PríncipeAndrew, filho da RainhaElizabeth II, durante participação no programa Newsnight, em 2019. Entre os principais nomes, destacam-se Rufus Sewell no papel de Andrew, e Gilian Anderson interpretando a entrevistadoraEmily Maitlis.

O ator Rufus Sewell (esq.) e a atriz Gilian Anderson (dir.)

Segundo informações da revista Variety, a entrevista do Príncipe Andrew é considerada um escândalo na monarquia, uma vez que ele não conseguiu esclarecer qual eram suas relações com o criminoso sexual, Jeffrey Epstein. Na época, Andrew foi proibido de comparecer a eventos públicos com a realeza e perdeu diversos patrocínios. 

Em outro momento, o Príncipe, acusado de abuso sexual contra um menor de idade, admitiu ser próximo de Epstein, sem entrar em outros detalhes, e não demonstrou arrependimento por ter contato com uma pessoa condenada por crimes, como pedofilia, e agressões. 

O filme 

Conforme noticiado pelo site Omelete, a produção é uma adaptação do livro Scoops: 'Behind The Scenes of the BBC’s Most Shocking Interviews', escrito pelo produtor da BBC, Sam McAlister, interpretado por Billie Piper (Doctor Who). Além disso, Philip Martin, conhecido por seu trabalho na série The Crown, será o responsável pela direção do projeto. 

Em entrevista para a imprensa, Martin declarou:

Estou emocionado por dirigir este filme para a Netflix e com junto esse elenco extraordinário. Acelerado, imersivo e cinematográfico, quero colocar o público dentro da sequência de tirar o fôlego de eventos que levaram à entrevista com o príncipe Andrew – para contar uma história sobre a busca por respostas, em um mundo de especulações e lembranças variadas. É um filme sobre poder, privilégio e diferentes perspectivas e como – seja em palácios reluzentes ou redações de alta tecnologia – julgamos o que é verdade".

Ele também deu algumas prévias sobre o que o público pode esperar do roteiro:

Vamos mostrar o furo da década que levou à queda catastrófica do 'filho favorito' da rainha, até chegar nos bastidores da entrevista e no círculo íntimo do príncipe Andrew".