Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Membro de gangue pede delivery, recebe comida e esquarteja entregador na Flórida

O caso chocou inclusive o promotor do caso, que solicitou pena de morte ao autor

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 27/05/2023, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato policial de Oscar Adrian Solis Jr. - Divulgação / Pasco County Sheriff's Office
Retrato policial de Oscar Adrian Solis Jr. - Divulgação / Pasco County Sheriff's Office

Terror e brutalidade chocaram os Estados Unidos nesta semana, com a divulgação de um crime cometido por um membro da gangue Mara Salvatrucha, conhecida como MS-13. Oscar Adrian Solis Jr., 30, esquartejou um entregador do Uber Eats, Randall Cooke, 59, após esfaqueá-lo 35 vezes. O caso ganhou ampla repercussão na imprensa norte-americana, deixando a comunidade local em choque.

O assassinato ocorreu em 19 de abril, na cidade de Holiday, na Flórida. Imagens capturadas por uma câmera de segurança registraram o momento em que Solis Jr. arrastou a vítima para sua residência, enquanto esta realizava uma entrega de comida.

Segundo o jonral Tampa Bay Times, o agressor cortou o corpo da vítima em pequenos pedaços e os colocou em sacos de lixo. O promotor do estado, Bruce Bartlett, apresentou uma "notificação para solicitar pena de morte" contra o membro da MS-13 no dia 19 de maio.

Motivação do crime

Bartlett expressou sua consternação diante da crueldade do crime, afirmando: "Nunca vi nada assim antes. Não consigo entender como um indivíduo pode ser tão vil", disse à emissora norte-americana NBC.

Até o momento, o motivo por trás do assassinato permanece desconhecido, pois Solis Jr. não revelou qualquer informação durante sua prisão. A Mara Salvatrucha, conhecida por suas tatuagens faciais que são uma de suas marcas registradas, é uma gangue composta principalmente por salvadorenhos. Ela opera não apenas nos Estados Unidos e na América Central, mas também há indícios de sua presença no Canadá e na Espanha.