Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Gato tatuado com sinal de gangue resgatado durante rebelião já tem novo dono

O caso ocorreu no México e chocou população local ao descobrir que o bichano vivia em penitenciária

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 12/03/2023, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gato com tatuagem - Divulgação / Vídeo / YouTube
Gato com tatuagem - Divulgação / Vídeo / YouTube

Um gato da raça Sphynx, conhecido pela ausência completa de pelos pelo corpo, foi resgatado durante uma ação policial na prisão estadual Cereso 3, em Ciudad Juárez, no México, que visava interromper uma rebelião. Tutorado até então por narcotraficantes que compunham uma das alas da penitenciária, o bichano acabou sendo tatuado com marcas de uma facção.

Encontrado com a saúde estável e com problemas nos ouvidos e olhos, o animal tinha uma inscrição de "Feito no México" e também o emblema da gangue Los Mexicles, conhecida pela presença na região, como informou a agência Reuters. O resgate foi feito após uma busca decorrente da fuga de presos, com o animal sendo desconhecido pelos agentes locais.

Após a descoberta, o animal foi encaminhada para uma agência municipal com tratamentos especializados após resgates. Com a descoberta das inscrições, a Prefeitura de Ciudad Juárez promoveu uma ação para que o animal fosse adotado, ainda o descrevendo como brincalhão e amigável.

Escolhido internacional

O portal UOL reportou que a prefeitura analisou 10 pedidos de adoção, aceitando uma solicitação vinda do Texas, nos Estados Unidos, justificando que o novo dono "cumpria todos os requisitos e tinha o espaço necessário para que o gato se desenvolvesse”, acrescentando que ele já tem outro gato da mesma raça. Apesar da boa notícia, seu nome se manteve em sigilo.