Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Membros do elenco de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ lamentam a morte de Sérgio Mamberti

O ator que interpretou o eterno Doutor Victor, faleceu aos 82 anos de idade, em São Paulo

Penélope Coelho Publicado em 03/09/2021, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ - Divulgação/Instagram/@cassioscapin
Cena da série ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ - Divulgação/Instagram/@cassioscapin

Na manhã desta sexta-feira, 3, foi notificado pelo portal de notícias G1, a morte do ator Sérgio Mamberti, aos 82 anos de idade. O artista tratava uma infecção nos pulmões e estava internado desde a semana passada em um hospital de São Paulo. Seu filho, Carlos Mamberti, informou que a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

Sérgio fez história na televisão, teatro e no cinema; o astro ficou marcado por seu icônico personagem Doutor Victor, na série 'Castelo Rá-Tim-Bum' (1994), da TV Cultura. O seriado foi uma das produções infantis de maior sucesso na década de 1990, lembrada com carinho pelos telespectadores até os dias de hoje.

Nas redes sociais, atores que integraram o elenco de 'Castelo Rá-Tim-Bum', prestaram suas homenagens à Mamberti e lamentaram sua morte. As informações são da revista Marie Claire.

Em seu Instagram, Cássio Scapin, que deu vida ao personagem principal do seriado, Nino, falou sobre o falecimento de Sérgio.

“Nosso Tio Victor! Hoje partiu um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte! Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doido se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos meu querido!", escreveu.

O ator Luciano Amaral, intérprete do personagem Pedro, também lamentou o ocorrido nas redes sociais:

“Perdemos hoje o nosso Dr. Victor. Que triste. Quem não gostaria de ter um avô ou tio avô como você, Sérgio? Todos queríamos. [...] Seu legado, que vai muito além de Castelo Ratimbum, é brilhante e ficará pra sempre cravado em nossa cultura e arte desse país [...] Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que você será muito bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro”, escreveu Luciano.

A atriz Angela Dippe, que interpretava a repórter Penélope, usou os stories para comentar a perda: "Nosso tio Victor partiu", escreveu a artista.