Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Memorial de Anne Frank é pichado com ofensas nazistas

O caso ocorreu no último sábado, 4, no estado de Idaho, nos EUA

Redação Publicado em 06/12/2021, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O local foi pichado com mensagens anti-semitas - Divulgação / UOL
O local foi pichado com mensagens anti-semitas - Divulgação / UOL

Um memorial que homenageia a jovem judia Anne Frank — conhecida mundialmente pelo diário em que registrou detalhes sobre seu cotidiano durante a época do holocausto — foi pichado com mensagens antissemitas no último sábado, 4. O caso ocorreu na cidade de Boise, no estado norte-americano de Idaho.

O Anne Frank Human Rights Memorial, é único monumento nos Estados Unidos que homenageia a garota que foi uma das 6 milhões de vítimas do nazismo.

Segundo informações do UOL, os vândalos deixaram suásticas nazistas, além de frases como "eu amo nazistas" na parede, as quais já foram removidas conforme declarou a polícia da região.

"Nós reconhecemos a importância deste ser o último sábado de Hanukkah e buscamos avisar aos líderes judeus de nossa comunidade que não toleraremos tal comportamento odioso e repugnante em nossa cidade", escreveu a polícia de Boise em seu perfil no Twitter.

De acordo com a CNN, os EUA registraram no ano passado o maior número de denúncias de crime de ódio nos últimos 12 anos. Conforme o relatório anual de estatísticas de crimes de ódio do FBI, foram relatados mais de 7.700 casos à agência, sendo 683 ataques antijudaicos.