Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Segundo suspeito de ataque que matou menina de 6 anos é preso

Helena estava com seu pai em um carro quando homens armados atiraram contra o veículo

Redação Publicado em 03/08/2022, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Sam Williams por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Sam Williams por Pixabay

A Polícia Civil prendeu o segundo suspeito de ter participado do um ataque a um carro em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, que resultou na morte de uma menina de seis anos de idade. O crime ocorreu na noite de sexta-feira, 29, quando a pequena Helena Guimarães estava com o pai, que também foi baleado.

De acordo com informações do G1, a segunda prisão se deu na última terça-feira, 2, no momento em que o suspeito, um homem de 26 anos, prestava depoimento. Ele alegou, na ocasião, que havia ficado na casa de sua sogra até 1h na noite do crime, porém ela informou às autoridades que o genro teria deixado a residência por volta das 21h30.

Dívida de R$ 85 mil

Conforme declarou o delegado Marcelo Prado, responsável pela investigação, os dois suspeitos conheciam o pai da criança, sendo que o trio frequentava a mesma oficina mecânica.

A principal linha de investigação, segundo as autoridades, é de que o crime teria ocorrido em razão de uma dívida de R$ 85 mil que primeiro suspeito apreendido, de 24 anos, tinha com Evandro Machado, o pai de Helena.

O delegado assistente do caso foi até o hospital a fim de ouvir o pai da menina, que encontra-se consciente. O homem afirma que não é capaz de reconhecer o autor dos disparos, porém notou que um dos bandidos tinha dificuldades para andar, o que aponta para o segundo suspeito preso ontem.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!