Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Menina morre soterrada enquanto brincava de cavar buraco em praia nos EUA

Jovem brincava ao lado do irmão de nove anos quando parede do buraco de 1,80 metro de profundidade cedeu e soterrou os dois

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 21/02/2024, às 10h58 - Atualizado em 27/02/2024, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Menina morre soterrada enquanto cavava buraco em areia na praia de Miami - Reprodução/Video/Miami Herald
Menina morre soterrada enquanto cavava buraco em areia na praia de Miami - Reprodução/Video/Miami Herald

Na tarde da última quarta-feira, 20, uma menina de sete anos morreu soterrada enquanto brincava de cavar um buraco em uma praia de Miami, no estado norte-americano da Flórida. 

+ Homem de 75 anos morre soterrado por toneladas de queijo Grana Padano

Segundo as autoridades, como repercutido pela NBC Miami, a menina estava junto seu irmão, que tem nove anos, quando as pardes do buraco de areia — que tinha 1,80 metro de profundidade — cederam e cobriram os dois.  

Por conta disso, a garota foi completamente 'engolida' pela areia, enquanto o menino ficou coberto até a altura do peito. 

O resgate

Para tentar chegar até a jovem, profissionais do corpo de bombeiros tiveram que usar pás e tábuas numa tentativa de tirar areia do local. Entretanto, quando encontraram a menina, ela já não respirava. Uma tentativa de reanimação foi feita enquanto a jovem era levada, às pressas, até o Broward Health Medical Center.

Realizamos técnicas de salvamento, pois ela estava sem pulso, mas não foi suficiente. Ela foi declarada morta no hospital", lamentou a porta-voz do Pompano Beach Fire Rescue, Sandra King, em entrevista ao Miami Herald. 

O menino de nove anos, por sua vez, continua no hospital, mas seu estado de saúde é considerado estável. Não se sabe se as crianças eram moradoras da região ou estavam na praia como turistas; e tampouco como elas conseguiram cavar um buraco tão profundo.